Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

terça-feira, 31 de março de 2015

STONEHENGE

Stonehenge é um ótimo passeio "bate-volta" a partir de Londres. Ver apenas o monumento toma apenas uma manhã OU uma tarde. Se você decidir visitar mais algumas cidadezinhas no passeio, pode separar um dia todo.

Chegar a Stonehenge sem contratar uma empresa de turismo é fácil e muito mais barato! Na estação de Waterloo, em Londres, pegue um trem até a cidade de Salisbury, que é a cidade onde fica o monumento de Stonehenge. A viagem dura em torno de 1h30.

Chegando na estação (minúscula) de Salisbury, vá até a saída e lá você verá o ônibus que faz o trajeto da cidade até Stonehenge (http://www.thestonehengetour.info/). O ônibus é vermelho e se parece com os famosos Double Deckers de Londres. Os ônibus saem a cada hora e levam você até a entrada do monumento.

Não se assuste, ao chegar perto do monumento ainda no ônibus, e vê-lo ali, ao lado da rodovia, displicente. É assim mesmo! Eu confesso que esperava que Stonehenge fosse maior, mais imponente... Ah, e não é possível chegar muito perto das pedras, nem entrar no círculo e, obviamente, não é possível tocá-las (coisa de brasileiro, né?).

Visitar Stonehenge não leva mais que uma hora. Por isso, aproveite o serviço de ônibus e visite não só a charmosa Salisbury, que tem uma belíssima catedral, mas também as outras cidades antigas ao redor, como Old Sarum, por exemplo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário