Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Virose na Viagem: Como sobrevivi ao Winter Bug em Londres

O Norovirus, também conhecido como winter vomiting bug (virose de vômito do inverno), ou apenas winter bug, é uma virose rápida, porém extremamente desconfortável, que acomete europeus no inverno.

Com as baixas temperaturas, os ambientes precisam ficar bem fechados para que o ar quente da calefação não escape, e é nesse ambiente propício que a virose é passada de pessoa para pessoa.

Depois de 4 dias em Londres, nos quais meu estômago estava aguentando bem, apesar da comida gordurosa e cerveja sem gás, comecei a sentir os primeiros sintomas. Foi durante o jantar do nosso quarto dia na cidade que eu comecei a ficar trêmula, mas achei que isso se devia à sangria que estávamos bebendo...

Depois do jantar, fomos caminhar pela Leicester Square e o desconforto só piorava. Ao chegar de volta ao hotel, tive as duas reações que geralmente se tem numa virose: vômito e diarréia. Porém, nunca na minha vida, eu havia tido as duas ao mesmo tempo!

Foi uma das piores noites da minha vida, obviamente. Mas acho que o pior é a sensação de estar "estragando" a viagem. Tínhamos um roteiro apertado, e o dia seguinte era pra ser o dia que sairíamos de Londres para conhecer Stonehenge e arredores.

Depois de uma noite com pouco sono, pois só saí do banheiro lá pelas 6h da manhã, acordei me sentindo como se tivesse bebido todas e sido atropelada por um caminhão! Mesmo assim, levantei, tomei um chá (a única coisa que conseguia ingerir), compramos um salgadinho tipo Stiksy* no caminho e seguimos para a estação de trem.

Foi uma boa decisão ter ido até lá, mesmo com poucas forças, mas assim que voltamos, por volta de 17h, eu só consegui deitar na cama e dormir.

O winter bug é violento, mas pelo menos é rápido. No dia seguinte a Stonehenge eu já me sentia melhor. Se expor ao mundo tem dessas coisas... O difícil era sorrir pra foto!

* Aquele salgadinho da Elma Chips chamado Stiksy é ótimo para 'salvar' o estômago em situações de vômito ou diarréia! Essa dica vem da Alemanha! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário