Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

7 COISAS QUE APRENDI (viajando)

Em uma iniciativa conjunta entre os blogs Escriba Encapuzado e Vida de Escritor, T.K. Pereira e Alexandre Lobão convidam escritores para compartilharem suas experiências com os colegas de profissão, destacando sete coisas que aprenderam até hoje. Como não tenho muita experiência como escritora, escrevi sobre 7 coisas que aprendi com a vida, e, ao terminar, notei que quase todas essas coisas, eu aprendi viajando:

1. “Verdade” ou “realidade” são apenas pontos de vista que, mesmo múltiplos, podem ser verdadeiros e reais. Desta forma, a minha verdade não invalida a tua.

2. Seguir em frente não é um privilégio, tampouco uma opção.

3. Nenhum idioma do mundo é completo e consegue expressar tudo o que se sente. Por isso, quanto mais idiomas sei, mais sentimentos eu consigo expressar. No entanto, nem os sentimentos nem os idiomas são fáceis.

4. A cada viagem que eu fizer o desconforto será proporcional ao encantamento.

5. A distância é incomensurável. Não importa se 215 km ou 11.000 km nos separam; se nossas peles não se tocam, um metro já é longe demais.

6. Por maior que seja, um porre nunca será pior que uma ressaca moral.

7. Aprender não é opcional.

...

Minha contribuição no site Escriba Encapuzado: 7 Coisas que Aprendi, Ana Raspini

For the English version, go to Lyrical Travel Journal


Nenhum comentário:

Postar um comentário