Ana Raspini é viajante, além de professora de Inglês, e escritora.

Minha foto
Brasileira, professora de Inglês, escritora, mas acima de tudo, viajante.

sábado, 22 de agosto de 2015

PRÊMIO LIEBSTER



Uhuul! Fui nomeada para o Prêmio Liebster pela Kay, do iTravelista! Obrigada, querida!

O Prêmio Liebster é dado a blogs iniciantes por outros bloggers como uma maneira de descobrir gente nova, além de conectar e apoiar a comunidade blogueira!

Mas isso não é tudo: Cada blogger nomeado deve criar 11 perguntas para os outros bloggers responderem. Além disso, a pessoa também precisa nomear outros 11 blogs que ela goste!

Essas são as perguntas que me deram:

1. Qual foi o lugar mais legal/agradável que você esteve?

Eu amei muitos lugares que visitei: Portugal, Alemanha, Uruguai... Mas acho que meu preferido foi a Alsácia, na França. A Alsácia tem uma combinação tão perfeita de bons vinhos, comidas incríveis, bela arquitetura e aquela tranquilidade de interior que eu me mudaria pra lá sem pensar duas vezes!

2. Qual foi a pior situação pela qual você passou em viagem:

A pior situação pela qual passei foi, sem dúvidas, quando meu esposo (noivo na época) e eu estávamos vindo da Alemanha (de onde ele é) para o Brasil (de onde eu sou) para casar aqui. Meu esposo havia comprado apenas uma passagem de vinda, afinal, ele planejava morar no Brasil. Entretanto, sendo um cidadão europeu, as autoridades na Espanha não queriam deixar ele entrar no voo porque ele tinha que ter uma passagem de volta pra Europa em até 3 meses, o que ele não tinha! Nós estávamos com o casamento marcado para dali 2 semanas, e eu comecei a achar que teria de voltar pro Brasil sem ele! Por fim, conseguimos comprar uma passagem caríssima de volta, a qual mal conseguimos reembolso depois. Nós nos casamos 2 semanas depois desse episódio e moramos juntos no Brasil há 6 anos.

3. Que câmera você usa:

Estou apenas começando: Nikon 5100.

4. Qual foi o momento mais memorável das suas viagens?

Ah, foram tantos... Mas como comida é muito importante para mim, vou ter que dizer que meu momento mais memorável foi comer o melhor bolo de chocolate do mundo, que é o do restaurante "Pão, Pão, Queijo, Queijo" em Lisboa, sentada numa calçada de Belém, olhando o mar e a Torre de Belém. Aquilo mudou a minha vida!

5. Qual foi sua pior experiência com comida num país?

Não foi bem num país, mas num voo da Air China, onde nos ofereceram arroz e peixe para o café da manhã! Foi muito estranho!

6. Como você conseguiu coragem para sua primeira viagem solo e pra onde foi?

Eu, infelizmente, ainda não tenho experiência em viagem solo. Sempre viajo com meu esposo ou amigos, mas eu quero muito passar por essa experiência um dia!

7. O que você mais usa para se hospedar: AirBnB, algerques, couchsurfing ou hotéis?

Eu geralmente fico em albergues, mas já tive duas boas experiências com o AirBnb.

8. Conte-nos 11 fatos curiosos sobre você.

1) Sou brasileira, mas do sul do país, e isso quer dizer que neva na cidade onde nasci;
2) Aprendi inglês sozinha quando era adolescente usando músicas;
3) Sou casada com um alemão;
4) Sou uma brasileira que odeia futebol e carnaval;
5) Tenho medo de borboletas e alienígenas;
6) Tenho um Mestrado em literatura de língua inglesa;
7) Sou ativista animal;
8) Sou professora de inglês há 12 anos, mesmo tendo só 30;
9) Falo 5 idiomas;
10) Eu realmente tenho uma lista no meu computador chamada "TOP 20", com os 20 principais países que eu quero conhecer;
11) Já estive em 10 dos 20 países da minha lista.

9. Qual seu aplicativo de viagem preferido?

Eu adoro o Trip Advisor. Acho que experiência pessoal é uma maneira maravilhosa de avaliar um destino. Eu geralmente procuro no site por alguém com opiniões parecidas com as minhas, e quando encontro, levo os conselhos dele(a) super a sério.

10. O que você aprendeu sobre si mesma viajando?

Aprendi que sou insignificante num mundo imenso e complexo, mas que, ao mesmo tempo, tenho o privilégio de viajar e testemunhar tamanha complexidade e beleza.

11. Sua foto preferida?


Essa foto tem tudo o que eu amo: castelos, janelas, reflexos, folhas secas...

Aqui vão as instruções para os meus nomeados:

Crie uma postagem no seu blog respondendo às perguntas que eu vou providenciar abaixo.

Na postagem, lembre-se de fazer um link e um agradecimento ao site que te nomeou, ou seja, eu! (Facebook e Blog).

Depois de responder às minhas 11 perguntas, faça outras 11 perguntas para os seus nomeados.

Selecione, liste e forneça links de 11 outros blogs iniciantes e dê a eles essas instruções.

Avise seus nomeados e forneça a eles o link da postagem para eles saberem o que fazer.

Quando terminar, volte neste post e coloque o link para a sua postagem, assim eu poderei ler suas respostas!

Aqui estão minhas 11 perguntas:

1. Você já sofreu algum tipo de preconceito viajando sozinha(o)?
2. Como viajar sozinha(o) mudou suas viagens com amigos/esposo(a)/namorado(a)?

3. Houve algum lugar que você visitou no qual você sentiu uma conexão imediata e quis morar lá para sempre? Onde?
4. Conte-nos sua melhor E pior experiência culinária em viagens. Onde e por quê?
5. Mostre-nos sua melhor foto de viagem.
6. Conte-nos sua melhor experiência com vinho ou cerveja em viagens. Onde foi, como foi?
7. Conte-nos sua memória mais feliz de viagem.
8. Como você se comunica num país cujo idioma você não entende? Você usa inglês ou tenta aprender algumas palavras do idioma local?
9. Faça uma lista dos TOP 5 lugares mais lindos que você já visitou (seja específico!).
10. Conte-nos 5 fatos curiosos sobre você.
11. Qual foi a maior e mais profunda descoberta que você fez de si mesmo(a) enquanto viajava?

Meus nomeados:

Como o blog é em inglês e em português, dividi os nomeados por idioma:

5 em Inglês:


Diana Corridori do http://vinovitaviaggi.com/

Katy do http://www.wanderingwithwine.com/

Swati Saxena do http://lostinmaps.com/
Nika Dobrovolna do http://www.nextstopabroad.com/
Cristian Figueroa do https://mytrippingsoul.wordpress.com/ (em Inglês, Espanhol e Português)

E 6 em Português:


Milene Maciel do http://www.transitividadepessoal.com/

Rafael Souza do http://rafeudes.wix.com/bragt
Thais Sores do http://quandonietzschegargalhou.blogspot.com.br/
Gabriela Schotten do http://pagina51.blogspot.com.br/
Fernanda Castelo Branco do http://vontadedeviajar.com/
Adriano Gonçalves do http://www.essenciadasletras.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário